Desenvolvedores do EA Sports FC Despreocupados com Possível Retorno da FIFA
Entretenimento
Publicado em 20/07/2024

Embora para muitas pessoas EA Sports FC seja a mesma coisa que FIFA, as duas marcas deixaram de trabalhar juntas a partir de 2022. Embora rumores indiquem que a entidade que representa o futebol mundial estuda um retorno ao mundo dos games Triplo A junto com a 2K, isso não assusta os desenvolvedores da EA Sports.

Em uma entrevista ao site Eurogamer, o produtor associado de EA Sports FC 25, Sam Rivera, afirmou que suas equipes estão de braços abertos para receber qualquer competidor. “Nós damos boas-vindas à competição, é bom para todo mundo. Queremos ver o que outros jogos de futebol podem fazer”, explicou.

Ao mesmo tempo, ele deixou claro que o processo de criar um jogo do estilo que seja profundo e divertido não é algo fácil ou rápido. “Para nós, literalmente todo ano, incorporamos o feedback da comunidade e fazemos milhares de mudanças, pequenas coisas aqui e ali”, explicou o produtor associado.

 

EA Sports FC 25 é fruto de evoluções constantes

Rivera também defendeu que, apesar das críticas que a série costuma receber, seus criadores acreditam estar em uma posição na qual sabem qual é o caminho certo a seguir. Ele afirma que, comparando EA Sports FC 24 com FIFA 14, é evidente quais melhorias foram feitas e como a série evoluiu na última década.

Então basicamente leva tempo, iteração, saber o que a comunidade quer. Essas coisas não acontecem sozinhas. Você precisa escutá-los. Isso não é algo que se constrói sozinho. É um processo interessante pelo qual passamos todos os anos”, continuou. Karthik Venkateshan, produtor do modo Ultimate Team, tem uma posição semelhante.

Para ele, o possível retorno de FIFA com uma nova publicadora ou o lançamento de um jogo concorrente seria positivo. Ele afirma que as equipes da EA Sports sempre estão de olho na competição e que o surgimento de um rival à altura de FC seria positivo por trazer novas ideias e possibilidades para os fãs dos esportes virtuais.

 

Fonte: adrenaline

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!